Diversas ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão, foram cumpridos na manhã desta segunda-feira (18), na Operação Asfixia, deflagrada em Barra do Bugres (168 km a Médio norte de Cuiabá), com foco no combate à criminalidade no município e região. A operação integra os trabalhos da Operação Erga Omnes, deflagrada pela Diretoria da Polícia Civil para combate à atuação de facções criminosas no estado.
As ações resultaram na prisão em flagrante de 8 pessoas, além da apreensão de 25 porções de entorpecentes, valores em dinheiro, uma arma de fogo, diversas munições, um simulacro e aparelhos celulares.
Os mandados foram expedidos pela Justiça com base em investigações da Delegacia de Barra do Bugres após representação do delegado Fernando Filiu Albuquerque Marques.
Conforme o delegado, as apreensões realizadas durante a operação mostram a amplitude das ações policiais necessárias para obter resultados eficazes no combate ao crime organizado, sendo um claro exemplo do compromisso das forças policiais em garantir a segurança e o bem-estar da comunidade.
"A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a segurança pública e seguirá atuando de forma incisiva contra todas as formas de criminalidade que ameaçam a tranquilidade da população. A cooperação entre diferentes unidades policiais foi fundamental para o sucesso desta operação, destacando a importância do trabalho em equipe", disse o delegado.
GAZETA DIGITAL