O vereador Demilson Nogueira (PP) acusou que a Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec) atua de forma "fictícia" em Cuiabá e apenas é mantida como um "cabide de emprego". "Hoje a Arsec é um cabidaço de emprego, que, sequer, cumpre o dever de realizar concurso público, que está previsto em lei", criticou.
A declaração foi dada na terça-feira (19), na sessão que os parlamentares aprovaram o requerimento de convocação do diretor da Arsec, Vanderlúcio Rodrigues da Silva. O gestor terá que dar explicações aos vereadores sobre a recorrente falta de água em diversos bairros da baixada cuiabana.
Conforme noticiou o Demilson protocolou uma representação no Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE), pedindo a anulação da audiência pública que aumentou a taxa de serviços de água e esgoto em 8,8 %. O parlamentar argumenta que a população não participou das discussões ocorridas na reunião, conforme determina o próprio contrato de concessão firmado entre a empresa Águas Cuiabá com o município.
"A Arsec tem feito um papel de faz de conta. Fez uma reunião fictícia dias atrás, onde só tinha servidores da Arsec e da Águas Cuiabá. Nessa reunião eles definiram uma majoração de 8.8% dos serviços. Representei isso no Tribunal de Contas pela ilegalidade dessa audiência pública, que de pública não tinha nada", disse.
Fonte: GAZETA DIGITAL