Dois bandidos morreram na manhã desta quarta-feira (22), em confronto com policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), depois de invadirem a sede de uma fazenda na região da Vila Cardoso, zona rural de Porto Esperidião (330 km de Cuiabá), para roubar. Quatro comparsas conseguiram fugir.
Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), a invasão aconteceu por volta das 7h. Seis criminosos fortemente armados chegaram no local atirando. Os proprietários e funcionários se esconderam e acionaram a polícia.
Policiais do Grupo de Ação Rápida (GAP) de Cáceres e do Gefron seguiram para o local e foram recebidos a tiros por dois dos criminosos, que estavam no alto de uma colina na área de mata da fazenda.
Os agentes reagiram ao ataque e os dois bandidos acabaram baleados. Por conta da distância da região com a cidade, a dupla foi levada pelos próprios policiais até uma unidade de saúde da Vila Cardoso, onde o médico de plantão constatou as mortes.
Com eles, foi apreendida uma garrucha calibre 36 e uma espingarda calibre 22. Um deles foi identificado como C.S., 23 anos, e o outro não portava documentos.
Os outros quatro bandidos fugiram e ainda não foram localizados. Equipes da Polícia Militar e do Gefron continuam nas buscas pela quadrilha.