A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu na tarde de quinta-feira (18), 3 integrantes de facção criminosa, envolvidos em homicídio de Marcos Antônio Frazão dos Santos, 26, ocorrido em agosto de 2023, em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá).
Dois suspeitos, de 24 e 27 anos, tiveram os mandados de prisão cumpridos pela equipe da DHPP no município. O terceiro envolvido, de 25 anos, foi preso na cidade de Maringá (PR) com apoio da 9ª Subdivisão de Polícia, Setor Antitóxicos, da Delegacia do município.
Menor de 15 anos, que também teve participação apontada no crime, foi apreendido no final do ano de 2023 pelo envolvimento no homicídio. Os acusados vão responder pelos crimes de homicídio duplamente qualificado, organização criminosa e corrupção de menores.
O crime
Marcos Antônio Frazão dos Santos (26), foi morto a tiros no dia 16 de agosto de 2023. Na ocasião, a vítima foi surpreendida pelos executores no momento em que chegava em sua casa no bairro Vila São José, em Rondonópolis.
A vítima chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Regional, porém não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado na unidade de saúde.
As investigações apontaram que a vítima teve a morte decretada em razão de disputa pela revenda de drogas, uma vez que revendia drogas sintéticas, além do entorpecente conhecido como skunk (supermaconha) atuando na região dos bairros dominados por uma facção criminosa.
Antes de sua morte, a vítima já havia tomado ao menos dois salves (sessão de castigo físico ordenada pela organização criminosa quando alguém está agindo em desacordo com seu ordenamento) por ordem da facção.
Fonte: Gazeta Digital