O deputado federal licenciado, atual secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Fábio Garcia (União), pré-candidato do partido a prefeito de Cuiabá, disse em entrevista à Rádio Capital que o futuro prefeito da Capital vai encontrar uma cidade "sucateada", com problemas em praticamente todas as áreas e serviços públicos sem qualidade.
"A cidade vai estar muito abandonada e muito endividada, com muitos problemas. Temos problemas de buracos nas ruas, temos problemas nas unidades escolares, nas unidades de saúde, uma cidade sucateada, vamos dizer assim, com a estrutura pública, com prédios públicos sucateados e serviços públicos ruins", disse quando questionado sobre a sucessão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
"Então, é um enorme desafio, mas eu acredito sempre que uma boa gestão, séria, responsável, que trate o dinheiro público com zelo, com responsabilidade, que aplique corretamente o dinheiro público, é capaz de resolver os problemas na cidade de Cuiabá", declarou o pré-candidato do União Brasil que disputa a condição de ser o candidato com o deputado estadual e presidente da ALMT, Eduardo Botelho.
"Temos muito o que fazer, a começar pela parte de infraestrutura urbana, com a conclusão do asfaltamento das ruas, fazer um recapeamento para resolver um grande problema de buracos nas ruas, precisa de um forte investimento na saúde, de alimentação adequada para as crianças e um programa de arborização urgente na cidade", disse Fábio Garcia.
Para completar, o secretário-chefe da Casa Civil citou que "a gente tem um exemplo próximo e prático que é o governo de Mato Grosso. Quando o governador Mauro Mendes (União) assumiu a gestão também estava endividada e com dificuldade de pagar suas contas. Hoje, Mato Grosso é o estado que mais investe no Brasil", completou.
O DOCUMENTO