34 condutores foram presos por beber e dirigir, em Cuiabá e Várzea Grande, no fim de semana. Além das prisões, 179 veículos irregulares foram apreendidos entre sexta (3) e domingo (5) em ações da Lei Seca nas duas cidades.
Segundo a Secretaria de Estado de Segurança (Sesp), as blitze nas avenidas Carmindo de Campos e Beira Rio, ambas na Capital, e na Rua da Guarita, em Várzea Grande.
454 condutores foram abordados nas ações e passaram pelo teste do etilômetro. Deste total, 106 conduziam seus veículos sob efeito de álcool ou substâncias psicoativas.
Além disso, 34 condutores foram presos em flagrante por apresentar no etilômetro a ingestão de álcool acima de 0,33 mg/l. A pena para quem for pego dirigindo alcoolizado é de detenção pelo período de 6 meses a 3 anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.
Ainda durante as abordagens, os agentes de trânsito identificaram 42 pessoas conduzindo seus veículos sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e removeram 179 veículos.
Fonte: Gazeta Digital