1

Polícia indicia dois menores por assassinato de professor

Por Ana Júlia Pereira em 17/05/2024 às 11:48:05

Os dois menores, de 16 e 17 anos, envolvidos na morte do professor Celso Odinir Gomes, 60, foram indiciados por ato infracional análogo a homicídio e ocultação de cadáver. Eles estão internados em unidade socioeducativa.


Conforme informações da Polícia Civil, os menores foram indiciados após confessarem o assassinato e esconder o corpo do professor na mata próximo à Lagoa Trevisan.


Outros dois suspeitos de participação no crime continuam sendo investigados. Eles foram liberados após prestaram esclarecimentos à polícia, que não encontrou provas suficientes da participação de ambos no homicídio para mantê-los presos.


O caso
Celso Gomes, 63, desapareceu na sexta-feira (3), após sair para visitar sua chácara em Santo Antônio do Leverger (34 km ao sul de Cuiabá), desde então ele não foi mais visto.

Na terça-feira (7), o carro da vítima, Volkswagen Gol GT branco, foi encontrado sujo e com marcas de batidas nas laterais. Além do veículo, uma avaliação de matemática antiga aplicada pelo professor estava em terreno baldio no bairro Jardim Imperial. Dois cartões de banco em nome dele foram achados no "linhão" da região do Parque Cuiabá.

Já o corpo do professor foi encontrado carbonizado na sexta-feira (10), dia em que os 4 suspeitos de envolvimento no crime foram presos. Um dos menores, de 17 anos, confessou que matou o professor por asfixia, após aceitar uma carona.

Em depoimento à polícia, o menor relatou que ele e o amigo de 16 anos esconderam o corpo do professor próximo da Lagoa Trevisan, onde atearam fogo.

Fonte: Gazeta Digital

Comunicar erro
2
3