Partido dos Trabalhadores de Mato Grosso (PT) tenta convencer o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), a recuar da sua pré-candidatura à Prefeitura de Cuiabá para que o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) possa iniciar oficialmente sua pré-campanha na Capital. Ambos brigam pelo apoio na disputa ao Palácio Alencastro este ano.
A articulação busca encontrar um ambiente de consenso dentro da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PC do B), que terá que escolher quais dos dois irá representar a agremiação política na disputa ao Alencastro. Nesta semana, o presidente estadual do PT, Valdir Barranco, pontuou que o recuo seria a melhor decisão a ser tomada por Stopa, já que Lúdio tem vantagem nas pesquisas de intenção de votos.
"Hoje as pesquisas todas indicam que o melhor candidato é o Lúdio. O melhor a se fazer é ter essa conversa para que o Stopa possa, realmente, abrir mão e anunciar isso para imprensa. Ele precisa entrar na campanha do Lúdio. O Lúdio está com muita vontade de fazer campanha e ele é muito bom de fazer isso", disse na quarta-feira (15).
Stopa, no entanto, nega qualquer tipo de desistência e aponta que a agremiação estabeleceu critérios para escolher o candidato do grupo. Entre eles, estão taxas de rejeição, intenção de voto e a capacidade de aglutinação.
"Os critérios firmados e pactuados, já existe um certo entendimento, se pautam em coisas extremamente passíveis de serem realizadas que são a rejeição, intenção de voto e a capacidade de aglutinação. São, principalmente, esses 3 critérios. Eles são critérios objetivos e, obviamente, dentro desses critérios sairá o candidato", disse o vice-prefeito na quinta-feira (16) à Rádio Cultura.
Fonte: Gazeta Digital