Policiais civis de Nova Xavantina estão com diligĂȘncias contínuas para localizar os autores de um roubo com privação de liberdade das vítimas ocorrido na noite desta sexta-feira (24). A família foi socorrida pela equipe da delegacia, que chegou à residĂȘncia no momento em que os criminosos tentavam sair do local.
No início da noite de sexta-feira, a equipe de plantão da delegacia foi acionada sobre um possível assalto em andamento em uma residĂȘncia no bairro Parque dos Buritis. Ao chegar ao local, os policiais pararam a viatura na frente da casa e foram verificar se tinha alguém na residĂȘncia, quando foram surpreendidos pela abertura rĂĄpida do portão eletrônico.
Ao ver a aproximação dos policiais, os suspeitos saíram de ré do local, em um carro da família, e ainda bateram violentamente na viatura para fugir, deixando as vítimas.
A picape Fiat Toro foi abandonada, posteriormente, em uma estrada de um pesqueiro da região, com avarias.
Uma das vítimas relatou que estava com o marido e a filha, na parte externa da residĂȘncia, quando trĂȘs homens encapuzados pularam o muro e entraram anunciando o assalto, mandando o morador deitar no chão. Os criminosos começaram a revirar a casa e pegaram o celular de uma vítima e fizeram uma transferĂȘncia bancĂĄria via Pix.
Uma pessoa que falava com a filha do casal, no momento que os criminosos invadiram a casa, ouviu pelo telefone a movimentação e avisou a Delegacia de Nova Xavantina.
Os policiais seguem com as diligĂȘncias para identificar e localizar os criminosos.
GAZETA DIGITAL