Diretor-presidente do Conselho de Administração da Nova Rota do Oeste, Cidinho Santos (PP), afirmou que está à disposição do grupo do governador Mauro Mendes (União) para ajudar nas eleições de 2026.
Segundo ele, apesar de não estar vislumbrando ser candidato, avaliaria a possibilidade compor a chapa como vice na chapa de 2026 com o atual vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos).
Se meu grupo chegasse e me pedisse para ser candidato, eu iria avaliar. Mas não é algo que eu estou procurando ser candidato a governador ou vice. Eu estou dentro de um grupo (...) Mas se caso eu for colaborar [ser candidato a vice], mas vice é a pessoa que vai contribuir para vencer a eleição. Se caso chegar lá e tiver essa discussão, vamos avaliar, disse Cidinho.
Cidinho retornou ao PP o ano passado em Mato Grosso com a missão de construir a legenda para as eleições de 2026, já que a sigla perdeu a vaga de deputado federal em 2022. Considerado um dos homens de confiança do governador Mauro Mendes (União), foi um dos articuladores para que Mendes tivesse o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e coordenou sua campanha de reeleição.
Cidinho é considerado o número 2 na lista de possível candidato ao governo do Estado dentro do grupo, atrás apenas do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos). (PR)
Fonte: Gazeta Digital