O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (União), confirmou o secretário-chefe da Casa da Casa Civil, Fábio Garcia (União), como seu coordenador de campanha na disputa à Prefeitura de Cuiabá neste ano. O chefe do Legislativo disse que o convite já havia sido formalizado há alguns dias, impulsionado por membros do grupo político.
Com a definição, Garcia vai desempenhar um papel importante na campanha e será o responsável por planejar as estratégias, organizar cronogramas e definir metas, entre outras funções que influenciarão diretamente no sucesso do projeto político.
"Faz dias que fiz o convite. Ele disse que iria analisar, que ia discutir com o governador e tendo aval ele viria para campanha. Ontem mesmo ele anunciou que teve esse aval e vai ser realmente o nosso coordenador", afirmou Botelho nesta terça-feira (4), em entrevista à rádio Jovem Pan Cuiabá.
Antes de ser confirmado como pré-candidato, Botelho chegou a travar uma disputa interna contra Fábio Garcia, que também desejava disputar à prefeitura. Após o governador Mauro Mendes (União) optar por Botelho, Garcia chegou a afirmar que estaria com "coração machucado".
Após algumas semanas, os ânimos se acalmaram no núcleo liderado por Mendes. "Acredito que ele vai acrescentar muito, ele está trabalhando junto, nós vamos construir o plano de governo juntos. Isso tem um aspecto muito bom, porque o projeto que vamos construir para Cuiabá será elaborado tanto pelo candidato quanto por alguém que está no Governo e entende o que é preciso fazer para melhorar Cuiabá", acrescentou Botelho.
Fonte: Gazeta Digital