Polícia Civil segue em busca por 3 criminosos alvos da Operação North Banks, deflagrada na manhã desta terça-feira (18), pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), nas cidades de Lucas do Rio Verde (354 km ao norte), Sorriso (420 km ao norte), Sinop (500 km ao norte), Tapurah (433 a médio-norte) e Cuiabá.
Segundo informações apuradas pela polícia, os acusados estão foragidos nos estados de Rondônia, Rio de Janeiro e na região norte de Mato Grosso.
Durante coletiva à imprensa nesta terça, na sede da GCCO, o delegado Sued Dias da Silva Júnior, disse que as prisões dos 3 acusados devem ser feitas nos próximos dias, em virtude do monitoramento realizado pela Polícia Civil.
"Nós já temos informações que um deles está no estado de Rondônia, outro no Rio de Janeiro e o último na região do nortão. Então essas prisões devem acontecer também nos próximos dias, em razão do monitoramento que a Polícia Civil está fazendo em cima desses indivíduos", disse o delegado Sued Júnior.
Conforme as investigações, outros dois furtos planejados nos municípios de Sorriso e Lucas do Rio Verde não ocorreram devido à prisão de dois criminosos em junho de 2022, os crimes que estavam sendo planejados não foram colocados em prática.
"O plano foi malsucedido justamente em razão da prisão de dois deles, no mês de junho de 2022, os crimes que estavam em fase de planejamento, acabaram não acontecendo, e com a prisão dos demais agora nessa fase, com certeza a gente consegue estancar um pouco esse tipo de reação aqui no estado", explicou o delegado.
Fonte: Gazeta Digital