O eputado estadual Júlio Campos (União), disse à imprensa que vê com naturalidade o fato de o Partido Liberal trabalhar a candidatura da advogada e empresária Flávia Moretti para disputar a sucessão do prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), em 2024. Júlio Campos arriscou, inclusive, em dizer que caso eleita, a advogada pode fazer um "bom trabalho" em Várzea Grande.
"Acho natural, é normal que a oposição várzea-grandense, que o Partido liberal, do qual ela é filiada, prepare um nome para disputar a eleição", disse Júlio Campos.
"É uma excelente candidata, tem serviços prestados no município como advogada, como representante da seção da OAB de Várzea Grande, é uma pessoa que, se eleita, pode fazer um bom trabalho por Várzea Grande. É uma pessoa preparada para ocupar o cargo. Vejo com naturalidade e espero que seja uma disputa democrática e muito bem disputada em Várzea Grande", resumiu.
Questionado se o seu grupo político, que defende a reeleição de Kalil Baracat, vai procurar diálogo com o PL em Várzea Grande, o deputado estadual descartou. "Eu acho que não, os partidos precisam crescer e a disputa tem que ser democrática".
Além disso – acrescentou – "até agora só temos dois nomes para a Prefeitura de Várzea Grande, o nosso candidato, que é o atual prefeito que vai à reeleição, Kalil Baracat, em coligação com o MDB e União Brasil, e a própria Flávia Moretti pelo PL e em composição com outros partidos. É uma disputa democrática, com tranquilidade, eu vejo como natural essa candidatura".
Fonte: O DOCUMENTO