1

"Não acho razoável, porque não conhece o nosso Estado", diz Emanuelzinho sobre Carlos Bolsonaro

Por Vinicius Mendes em 12/07/2024 às 15:53:28

Em entrevista nesta terça-feira (9) o deputado federal Emanuelzinho (MDB) disse que não vê como "razoável" a possível candidatura do vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (PL-RJ), para o Senado Federal em 2026 por Mato Grosso, justamente por não conhecer nosso estado. Entretanto, pontuou que é a população quem deve avaliar.


Repercutiu na mídia nacional e local nesta terça-feira (9) a notícia de que a cúpula bolsonarista estaria estudando lançar Carlos Bolsonaro a senador por Mato Grosso, isso porque o ex-presidente Jair Bolsonaro teve e ainda tem forte apoio no estado. Ao comentar sobre isso Emanuelzinho disse que não se opõe.

"A legislação permite, não acho que seja razoável, porque não conhece o nosso estado, mas a legislação permite, então a legislação autorizando e permitindo não tenho como me opor".

Apesar de atuarem em Brasília em pautas de interesse nacional, parlamentares federais também são responsáveis por encaminhar emendas aos estados e municípios, considerando também seu relacionamento político nestas localidades. Emanuelzinho destacou que é justamente a população local quem deve avaliar.

"É delicado porque quem tem que fazer o julgamento final é a população mato-grossense. Eu espero que a população mato-grossense pense diferente. Agora, se eles entenderem que é um nome adequado para lhes representar no Senado, é a maioria que vai dizer".

A candidatura de Carlos, porém, ainda não foi confirmada. O PL de Mato Grosso, por exemplo, já havia anunciado que o candidato ao Senado em 2026, seria o deputado federal José Medeiros (PL), que foi preterido da disputa nas duas últimas eleições.

Fonte: Gazeta Digital

Comunicar erro
2
3