Em entrevista na manhã desta sexta-feira (12) o deputado estadual e pré-candidato a prefeito Lúdio Cabral (PT) avaliou que a insatisfação do vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) com ele e seu partido seria, justamente, por causa de seu envolvimento na gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que tem sido alvo de críticas do petista.
Os partidos PT, PV e PC do B integram uma federação e podem montar apenas uma chapa para eleições proporcionais e só podem lançar um candidato nas eleições majoritárias. O jornal A Gazeta noticiou na edição de hoje (12) que Stopa tem se queixado da "falta de respeito" do PT em relação a ele, que foi preterido como pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá.
O vice-prefeito não participou de uma reunião com o Partido dos Trabalhadores onde, conforme apurado, seria convidado para coordenar a campanha de Lúdio. O deputado estadual Valdir Barranco (PT) também teria dito que considera recorrer à cúpula nacional para assegurar o apoio do PV à pré-candidatura de Lúdio. Stopa pontuou que seu partido não é subordinado ao PT e que "precisam respeitar os outros". Em entrevista na manhã de hoje (12) Lúdio disse que a relação dos partidos é boa.
"Até onde eu saiba está tudo tranquilo na relação entre os partidos, agora, qualquer ruído que haja, as direções saberão tratar isso com serenidade e com tranquilidade, cabe a mim, na condição de pré-candidato, debater os problemas da cidade, ouvir a população, apresentar as nossas propostas".
Ao ser questionado sobre a postura de Stopa, Lúdio avaliou que pode ter relação com sua participação na atual gestão da Prefeitura, já que o projeto de campanha do petista é de mudança e críticas a Emanuel Pinheiro.
"Talvez esse seja o problema. A federação, quando tomou a decisão pelo meu nome como pré-candidato, isso me honrou muito porque foi uma decisão dos 3 partidos, consensual e [...] ficou claro que o projeto que nós vamos apresentar na disputa das eleições é um projeto de mudança. [...] O Stopa é vice-prefeito, voltou à secretaria que ele ocupava, então isso pode explicar, talvez, essa preocupação dele hoje. Agora, o projeto da federação está definido, é um projeto de mudança pra melhor".
O parlamentar ainda destacou que sua pré-campanha já conta com apoio de outros partidos, como o PSD do ministro Carlos Fávaro, do PSOL do procurador Mauro e do Rede Sustentabilidade.
"Então nós estamos construindo e liderando um movimento amplo, para apresentar um programa de mudança e superar os problemas estruturais que a nossa cidade tem, notadamente o principal problema que a população de Cuiabá vivência hoje é a saúde pública, o transporte coletivo, que é um balcão de negócios para algumas famílias que estão na política [...] a cidade abandonada, esburacada, então é para enfrentar estas questões que nós nos propusemos ao debate", disse.
Fonte: Gazeta Digital