1

"Faltam médicos, profissionais e medicamentos", diz deputado sobre intervenção na saúde

Por Portal Imparcialidade em 07/12/2023 às 11:17:11


Em suas redes sociais, o deputado estadual Valdir Barranco (PT), presidente do partido em Mato Grosso, fez uma dura crítica em relação à saúde pública de Cuiabá pós intervenção, demonstrou sua indignação com a falta de médicos e remédios e afirmou que vai fiscalizar, semanalmente, os espaços de saúde pública e as policlínicas de Cuiabá.

"Passando aqui para dizer que eu estou revoltado com o que tem acontecido com a saúde no município de Cuiabá após a chamada intervenção. Vocês que moram na periferia de Cuiabá, nos bairros, sabem muito bem do que estou falando. Todos os dias eu recebo reclamações e queixas de pessoas que necessitam do atendimento da saúde pública de Cuiabá e que não encontram médicos nas policlínicas, e quando encontram, o médico prescreve, mas não tem nenhum medicamento", diz o deputado no vídeo.

"Fico indignado em ver propagandas enganosas, querendo enganar a população, dizendo que está tudo bem, que tem médicos e mais médicos em todas as policlínicas e espaços da saúde, e que as farmácias públicas estão abarrotadas de medicamentos, que estão inaugurando obras e mais obras, é muito revoltante porque a propaganda enganosa, fake News deve ser penalizada, não pode ser permitida", declarou Barranco.

Por fim, o deputado diz que "A partir de agora, enquanto deputado estadual, que fui eleito com a obrigação de fazer a fiscalização do serviço público, vou começar a percorrer os espaços de saúde pública de Cuiabá, as policlínicas de Cuiabá, vou percorrer todas as semanas, sem alardes, enquanto cidadão e deputado estadual".

Fonte: O DOCUMENTO

Comunicar erro
2
3