Em seu discurso após a decisão sobre a nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, o presidente deputado Eduardo Botelho desejou uma boa gestão ao sucessor, Max Russi, e orientou que ele "honre a palavra" e que as discussões da Casa sejam resolvidas ali. O parlamentar pediu que as tratativas não sejam levadas aos outros Poderes, numa clara repreensão após rumores de pressão externa para a escolha da direção.
"Que o senhor fale e cumpra. Deputado tem que ser assim, ter palavra. Falou, está falado", disse logo após a divulgação do resultado que escolheu a chapa de Max, por unanimidade, para gerenciar a casa no biênio 2025/2027.
Na fala, Botelho ainda orientou que os assuntos do Legislativo sejam discutidos e resolvidos internamente.
"As articulações têm que ser aqui nesta casa, as decisões, aqui. Escuta, resolve, não pode sair daqui. Não adianta pedir voto fora daqui, porque quem decide é aqui. Todas as discussões aqui, é o que espero que o senhor faça, deputado Max. Parabéns", celebrou.
Por fim, o deputado comemorou a escolha da chapa com votos de todos os legisladores após meses de discussões e rumores de nomes para disputar os cargos mais desejados: presidente e 1º secretário. Ao fim das articulações, o nome de Doutor João foi indicado a primeiro secretário como um ponto de "consenso" na Casa. A Parlamento Mais Forte foi registrada na segunda-feira (5) e a única concorrente.
"Nós conseguimos aqui unanimidade nesta votação, que o senhor seja um grande presidente e que Deus o abençoe. Que sempre peça o poder de Deus em suas decisões", declarou.
A chapa escolhida nesta quarta-feira (7) é formada por Max Russi (PSB) como presidente, Júlio Campos (União) como 1º vice-presidente, Gilberto Cattani (PL) como 2º vice-presidente, Wilson Santos (PSD) é o 3º vice-presidente, Doutor João (MDB) é 1º secretário, Paulo Araújo (PP) ficou como 2º secretário; Diego Guimarães (Republicanos) é o 3º secretário; Elizeu Nascimento (PL) foi escolhido o 4º secretário; Fábio Tardin (PSB) 5º secretário; Juca do Guaraná (MDB) e como 6º secretário.
Fonte: Gazeta Digital