Sérgio de França Filho, 28, conhecido como Gabriel, da dupla Théo e Gabriel, deu uma pausa em sua carreira musical para dar continuidade ao legado do pai, Sérgio França, em uma mineração situada em Poconé. O patriarca, que morreu recentemente, tinha uma ligação forte com o filho e foi homenageado, com o nascimento do neto. O pequeno recebeu o mesmo nome do pai e do avô.
Ao GD, o filho contou que o pai nasceu em Curitiba e começou sua vida profissional trabalhando em uma feira com a família, após um tempo, ele veio morar em Poconé onde começou trabalhando como caminhoneiro e com sua renda foi comprando áreas no município até montar a mineração com seus irmãos.
No meio tempo do trabalho, Sérgio conheceu Mara, com quem se casou e teve seus 3 filhos, Aline, Alyce e Sérgio Filho. Paizão, ele sempre investiu nos sonhos dos filhos e assim foi com o seu menino, que em 2007 descobriu o dom musical e começou a carreira com o primo Júlio, em 2010 eles gravaram o primeiro DVD como Maninho e Poconé e após 8 anos, foram morar em Goiânia e se consolidaram como Théo e Gabriel.
"O sonho da carreira sempre foi meu, do Théo, do meu pai e da minha mãe. Meu pai sempre gostou de música, ele já foi empresário de alguns artistas em Mato Grosso e com o apoio dele gravamos dois DVDs, sendo que um deles tem participação de Jorge e Matheus e Guilherme e Santiago, em 2022 gravamos nosso último DVD, onde fizemos uma homenagem ao meu pai com uma música chamada o empregado que virou patrão e mal sabia eu que era a última vez que eu cantaria em um DVD com meu pai", explicou.
Nesse meio tempo Sérgio Filho descobriu que seria pai e a primeira coisa que fez foi contar ao futuro avô que se fosse um menino carregaria o nome dele e assim ocorreu. A homenagem foi concretizada após o chá revelação com a presença de toda família.
Em maio de 2023, o filho, que morava em Goiânia, veio a Poconé para o batizado da sobrinha e decidiu ficar após ver a alegria do pai em tê-lo por perto na empresa da família. "Em um desses dias eu decidi ir para mineração, onde pude ver a felicidade nos olhos do meu pai, ao me ver eu ao lado dele no trabalho, desde às 4h e então eu senti no meu coração que eu queria ficar um tempo com ele e avisei o Théo, e passei todos os dias a ir de madrugada com meu pai, onde passei a ter conversas com ele que nunca tivemos", pontuou.
Foram 3 meses trabalhando ao lado do pai e Sérgio mal sabia que era uma despedida, no dia 08 de setembro seu pai faleceu vítima de um infarto, um mês antes do neto nascer. Diante da perca repentina, o jovem decidiu dar uma pausa na carreira para dar continuidade no legado do pai e dar apoio aos seus familiares.
"Em breve voltaremos viver a nossa carreira dando continuidade o sonho do meu pai e se eu pudesse deixar uma frase para o meu pai hoje, eu falaria muito obrigada pai, a melhor herança que você me deixou não foi diamante, nem ouro, nem prata e sim sua humildade e o seu caráter, obrigado por ser o melhor pai do mundo, te amo e cuidarei da nossa família eternamente", finalizou.
Fonte: Gazeta Digital