1

Júlio critica interferência de ex-secretário no União Brasil e manda recado

Por Allan Mesquita em 30/08/2024 às 11:12:35

"Inoportuna, imprópria e indelicada". Esses foram os adjetivos utilizados pelo deputado estadual Júlio Campos (União) ao criticar as declarações do ex-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho (PRD), sobre a disputa ao governo do Estado em 2026.


A insatisfação tem como pano de fundo um comentário onde Carvalho teria cravado o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) como "candidato" do grupo governista para a disputa a sucessão de Mauro Mendes, que só vai ocorrer daqui a 2 anos.


O "pitaco", é claro, não agradou nenhum pouco Júlio Campos, que é considerado um dos caciques do União Brasil em Mato Grosso. "Foi uma posição do Mauro Carvalho e de seu pequeno partido, o PRD. Infelizmente, foi uma palavra em um momento impróprio, desconexa com a realidade política de Mato Grosso. Como impor uma candidatura de um processo que vai ser daqui a 2 anos? Ninguém sabe quem vai estar vivo até lá. Falhou muito", disse nesta quarta-feira (28).


Antes de expor o posicionamento na imprensa, Júlio levou a insatisfação diretamente para as redes de Mauro Carvalho, que atualmente é presidente do Partido Renovação Democrática (PRD) em Mato Grosso.


Em meio as movimentações, o embate tem motivos claros e pode ter sido inflamado pela possibilidade do irmão de Júlio, o senador Jayme Campos, se lançar ao governo na próxima disputa estadual.


"Nós não fomos ouvidos. Ele está falando pelo União Brasil. Ele não é do partido, o nosso pensamento não coaduna com o PRD em termos de 2026. Temos a pretensão de candidato próprio a governador, senador, Câmara e Assembleia. Não vamos ser dirigidos por outros partidos, ele foi muito infeliz", finalizou Júlio Campos.

Fonte: Gazeta Digital

Comunicar erro
2
3