Lideranças do Partido Liberal estão incomodadas com o apoio do deputado bolsonarista Gilberto Cattani (PL) à candidata Mirtes Grotta (Novo), na disputa para a Prefeitura de Sinop (500 km de Cuiabá). A empresária é a principal adversária do grupo na Capital do Nortão, que tem Roberto Dorner como candidato à reeleição.
Conforme apurou o GD, Cattani já teria levado uma "invertida" da Direção Executiva por insistir no apoio a Mirtes através de fotos e vídeos nas redes sociais.
O parlamentar, no entanto, alega que as publicações se dão por conta da "amizade" que possui com a empresária. A "desculpa", é claro, não tem colado.
"Ele já foi chamado a atenção no PL. Ele diz que está pedindo [votos] como amigo. Mas sei não, ele vai acabar indo para o Partido Novo quando der. Não está tendo clima para ele, vai dar B.O", disse uma fonte.
Em busca de conquistar um segundo mandato, Dorner ainda enfrenta a rejeição de alguns correligionários. Em abril, o atual chefe do Executivo foi impedido de subir em uma caminhonete que desfilou com Mirtes e o ex-presidente Jair Bolsonaro, no município.
Apesar da empresária também ter a simpatia do próprio do ex-chefe do Planalto, em um contexto geral, o PL entende que a sigla deve permanecer unida pela reeleição do atual prefeito.
Fonte: Gazeta Digital