Dos candidatos a prefeito de Várzea Grande, apenas a advogada Flávia Moretti (PL) apresentou um programa diferente durante o horário eleitoral. Em seu vídeo desta segunda-feira (2), ela ficou na imagem do candidato a vice, o ex-prefeito Tião da Zaeli (PL). A advogada começou apontando imagens dos problemas da cidade, como falta de asfalto, água, esgoto e radares e apresentou o vice. Tião da Zaeli ocupou quase 70% dos 2 minutos e 32 segundos da propaganda.
Ele apresentou sua história e lembrou do começo da trajetória política até se tornar prefeito do município. O candidato também destacou o fato de Flávia ser mulher e disse que a ajudará a governar o segundo maior município do Estado.
Quem também apresentou o seu programa após não utilizar o espaço na estreia foi Miltão (Psol). Ele apareceu ao lado do seu vice, Pimenta (Psol), e ambos criticaram a falta de água na cidade. "Saia do chicote e tenha mais água", disse o vice.
Já o atual prefeito Kalil Baracat (MDB) repetiu o programa, focando nas entregas e investimentos de sua gestão. Ele destacou que não irá realizar uma campanha de ataques, em respeito aos eleitores. Também salientou os apoios que tem com o governador Mauro Mendes (União), o senador Jayme Campos (União) e a ex-prefeita Lucimar Campos (União).
O gestor apareceu junto ao seu vice, o vereador Pedrinho (União), e usou a maior parte do tempo para divulgar o seu jingle de campanha.
A candidata do PT, a professora Leliane Borges (PT), também repetiu o programa recordando as dificuldades que enfrentou quando decidiu se mudar para Mato Grosso.
A candidata ainda fez críticas a falta de água na cidade. "Que a gente possa abrir a torneira de fato e ter água a qualquer momento, que possamos tomar um banho, que os chuveiros não sejam enfeite. Que a gente possa deixar de tomar banho de caneca. Eu tenho vocação de cuidar", disse.
Fonte: Gazeta Digital