1

PT defende Lúdio e diz que Abílio apoiou 'ladrão de joias'

Por Allan Mesquita em 11/09/2024 às 09:42:33

Presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), deputado Valdir Barranco, saiu em defesa do candidato da sigla Lúdio Cabral, acusado de apoiar e se aliar a políticos corruptos em Mato Grosso. O apontamento partiu do adversário Abílio Brunini (PL), durante o primeiro debate da TV Vila Real (TV Record, canal 10.1), realizado pelo Grupo Gazeta de Comunicação, na terça-feira (3).


Em resposta, o dirigente afirmou que o liberal apoia um "ladrão de joias", ao se referir ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que foi indiciado pela Polícia Federal no esquema de venda ilegal de peças recebidas de autoridades estrangeiras durante seu governo.


"Eu não sei qual corrupção o Lúdio apoiou, ele tem um histórico de trabalho ilibado. Então, se for falar de apoiar corrupto, Abílio apoiou Bolsonaro, que é comprovadamente corrupto, ladrões de joias, vai responder inquérito, vai ser indiciado por vários crimes", rebateu na quarta-feira (5).


Durante o debate da Vila Real, não foi só Abílio que relacionou o petista a corrupção. Na ocasião, o candidato do União Brasil, Eduardo Botelho, também citou que Lúdio foi apadrinhado pelo ex-governador Silval Barbosa e ex-secretário de Estado Eder Morais, condenados por desvio de recursos públicos no Estado.

Fonte: Gazeta Digital

Comunicar erro
2
3