1

Em vídeo, senadora confronta deputado e afirma que discuso contribui para violência

Por Ana Júlia Pereira em 25/09/2024 às 15:18:18

Gazeta Digital MT

Após o deputado Hugo Garcia (Republicanos) dizer que algumas mulheres utilizam a medida protetiva concedida pela Justiça para "extorquir" os maridos, a senadora Margareth Buzetti utilizou suas redes sociais para confrontar o parlamentar. Ela afirmou que a palavra da mulher vale e que o discurso só contribui para o aumento violĂȘncia doméstica.


"Quando um deputado diz que a medida protetiva serve para a mulher extorquir o marido, que recado ele passa para a sociedade? Que recado ele passa para o fim da violĂȘncia doméstica?", questionou a parlamentar.



No vídeo publicado em seu perfil, Margareth leu um trecho da entrevista concedida pelo deputado à RĂĄdio Cultura FM (90.7) na manhã de segunda-feira (23) e apresentou dados sobre a violĂȘncia contra mulheres no Brasil.


Durante a entrevista, Hugo Garcia afirmou que "tem pessoas se aproveitando da medida protetiva para extorquir os maridos, então tem que se analisar bem o que estĂĄ sendo feito, porque a palavra da mulher é a palavra da mulher e acabou, se ela falar que eu bati nela e eu não relei a mão nela, eu fico preso, é isso".


A senadora rebateu a fala dizendo que os casos devem ser investigados e a palavra da mulher tem que valer.


"Se houver uma denúncia falsa de agressão, que seja investigado. Mas a palavra da mulher vale, deputado. Porque nós que sentimos na pele a violĂȘncia que os homens cometem sobre as mulheres. Em um país onde uma mulher é morta a cada 6h, a cada 5 minutos uma menina é violentada e um deputado faz uma fala dessa, ele só contribui para o aumento da violĂȘncia", argumentou.


Veja o vídeo completo:

Fonte: Gazeta Digital MT

Comunicar erro
2
3