Um principio de incêndio foi registrado na manhã desta segunda-feira (30) no Palácio Alencastro, sede da Prefeitura de Cuiabá. O local foi evacuado às pressas por conta da grande quantidade de fumaça. Não há registro de feridos.
Conforme o Diretor de Patrimônio e Serviços da Prefeitura, Igor Ramalho, houve um curto-circuito em um gerador em função do superaquecimento do equipamento. A borracha que reveste o fio que conecta o gerador ao prédio começou a ser queimada, liberando fumaça muito escura.
"O prédio foi evacuado, todo mundo desce pelas escadas, tudo tranquilo. Não teve nenhum ferido, nenhum machucado", destacou o servidor.
O fogo foi contido antes da chegada do Corpo de Bombeiros. O capitão Diniz, que lidera a operação, recomendou a suspensão do expediente na unidade, porque no local onde o princípio de incêndio foi registrado ainda há corrente elétrica e a continuidade do funcionamento do prédio poderia causar um novo curto.
A recomendação dos bombeiros é que o prédio só volte a ser ocupado após liberação da empresa responsável pela manutenção do sistema elétrico do prédio.
Veja abaixo o vídeo compartilhado pela página Perrengue Mato Grosso:
Fonte: REPÓRTER MT