THIAGO STOFEL
DO REPÓRTERMT
O desembargador Lídio Modesto da Silva Filho, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), negou o habeas corpus e manteve a prisão do advogado e servidor da Secretária de Estado de Meio Ambiente (Sema), Cleber Figueiredo Lagreca, suspeito de matar a empresária Elaine Stelatto Marques, de 45 anos, em outubro de 2023, no Lago do Manso. A decisão foi proferida em caráter de emergência nesse domingo (29).
A defesa de Cleber entrou com recurso pedindo a revogação da prisão preventiva, argumentando que o homem é inocente e a ausência de riscos à instrução processual. Os argumentos foram rejeitados pelo desembargador.
Horas antes, a juíza de primeiro grau Ana Graziela Vaz de Campos Alves, já havia mantido a prisão do advogado em audiência de custódia.
O investigado responde por estupro, feminicídio qualificado e fraude processual majorada relacionadas à morte da empresária. O processo tramita em segredo de Justiça.
Ele foi preso na tarde do último sábado (28), escondido em um hotel de Cuiabá, no bairro Alvorada próximo a rodoviária de Cuiabá.
Relembre o caso
Elaine morreu no dia 19 de outubro do ano passado. Na época, o servidor contou que estava com a empresária dando um passeio de barco no lago quando, ela teria dito que gostaria de tomar banho com o veículo em movimento.
Em seguida, ela teria amarrado uma corda na cintura e acabou caindo da embarcação. Cleber chegou a afirmar ainda que tentou socorrê-la, mas sem sucesso.