Chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (União), destinou as emendas que seriam enviadas para a prefeitura de Cuiabá para o governo do Estado. Por meio de sua assessoria de imprensa, o deputado licenciado disse que enviou os recursos para o Executivo Estadual porque não confia no prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
Para reforçar o seu posicionamento, Fábio lembrou as 19 operações policiais realizadas nos últimos anos para apurar casos de corrupção na Prefeitura de Cuiabá. "Não há como confiar neste desgoverno que é a gestão Emanuel Pinheiro. O próprio Tribunal de Contas já reprovou as contas dele, mostrando que Cuiabá hoje tem um rombo de R$ 1,2 bilhão", disse.
Os recursos em questão foram inseridos no Orçamento Geral da União para 2024. Fábio chegou a se licenciar da Casa Civil temporariamente para fazer as indicações das emendas, que totalizam em R$ 28 milhões.
Parte do valor será executado pela administração estadual na Capital. "Muitas das minhas emendas foram destinadas a Cuiabá, como sempre fiz, priorizando a minha cidade e os muitos votos que recebi dos eleitores cuiabanos. Mas, como pudemos ver, o prefeito Emanuel Pinheiro não faz o uso mais adequado do dinheiro público. Por isso, os recursos serão destinados para o Governo de Mato Grosso", continuou.
Fonte: GAZETA DIGITAL