O vereador Rogério Varanda (MDB), em entrevista à rádio Capital FM, confirmou que aceitou o convite para ser o vice-presidente do Diretório Municipal do partido em Cuiabá, na chapa encabeçada pela deputada estadual Janaína Riva, secretária-geral do partido em Mato Grosso. Varanda também falou da movimentação do prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB), para emplacar o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho, no comando da agremiação.
"O convite foi feito e foi aceito. Nós falamos não só com a deputada Janaína Riva, mas também com o nosso presidente do estadual, Carlos Bezerra, para que seja o vice-presidente do municipal do MDB no próximo ano, aqui em Cuiabá", disse.
A busca do prefeito cuiabano em emplacar o filho, o deputado federal Emanuelzinho no comando partidário foi avaliado por Varanda como um fato natural. "É um direito do Emanuel tentar fazer isso, é um direito de todos os membros do MDB tentar fazer isso", declarou.
Segundo Varanda, "o desrespeito seria se ele tentasse passar por cima. Ele está tentando uma manobra que é a coisa comum, que é a grande fala da política, é a arte de saber negociar. Ele está tentando negociar de cima para baixo. E nós estamos trabalhando firmemente para continuar no diretório municipal de Cuiabá".
Fonte: O DOCUMENTO