Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

PORTÃO DO INFERNO

"Portão do Inferno é uma tragédia anunciada", afirma deputado ao pedir consenso entre ICMBio e Estado


O deputado estadual Júlio Campos (União Brasil), entende que os constantes deslizamentos na MT-251, estrada que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães, é uma zona de extremo risco que pode causar uma tragédia a qualquer momento.

Na quarta-feira (12), o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), limitou o tráfego na região apenas para veículos leves. O Estado cobra uma iniciativa mais forte do Governo Federal, visto que a área dos deslizamentos fica dentro do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, sob os cuidados do ICMBio.

Júlio entende que um consenso ágil pode evitar tragédias. "É uma tragédia anunciada. Se não houver um entendimento rápido e rasteiro entre o Governo do Estado, o ICMBio e o Ibama, para dar uma solução imediata, ainda antes do Natal, que vai iniciar um período chuvoso muito forte e essa pré-chuva que já teve, já deu sinais do perigo que está ali naquele trecho do Portão do Inferno", disse

O parlamentar argumentou ainda que possíveis mortes podem gerar responsabilização do poder público. "Nós temos que tomar uma providência para que haja um consenso imediato, para que as obras de estancamento dessa tragédia que está prevista acontecer, ocorra imediatamente. Caso contrário, os órgãos federais são responsabilizados pela morte de pessoas que poderá ocorrer nesse trecho que hoje está desabando", acrescentou Júlio.

Há em discussão no parlamento estadual a criação de uma nova rodovia estadual ligando Cuiabá a Chapada dos Guimarães, sem que passe pela região do Portal do Inferno – Júlio é favorável a essa ideia.

"É muito importante o governo já pensar realmente em acolher a ideia do deputado Nininho, que é da MT-030, saindo aqui do doutor Fábio, bairro de Cuiabá, pela Ponte de Ferro e fazer a nova estrada, porque realmente é uma opção que tem que ser acolhida custe o quanto custar, porque o governo está aí querendo segurar essa obra, mas a Assembleia vai bancar o projeto e vamos colocar no Orçamento", assegurou.

O DOCUMENTO

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!