Um homem foi preso acusado de praticar zoofilia contra dois animais em sua residĂȘncia, no bairro Santa Terezinha, em CuiabĂĄ. Prisão ocorreu no sĂĄbado (23), mas a polícia divulgou a ação somente nesta quarta-feira (27).
De acordo com a Delegacia Especializada de Meio Ambiente e da Diretoria de Bem-Estar Animal da Capital, agentes foram ao endereço após receber denúncias de que, no local, cães estavam sendo maltratados e, possivelmente, submetidos à prĂĄtica de zoofilia.
Os animais foram retirados da casa e encaminhados à Diretoria de Bem-Estar Animal. O cumprimento do mandado faz parte da Operação Sansão e a ação contínua com foco no combate a maus-tratos de animais domésticos.
O crime de maus-tratos a animais domésticos é punido com reclusão de dois a cinco anos, além multa e proibição da guarda do animal. Em caso de morte, a pena poderĂĄ ser acrescida de 1/3 a 1/6 e multa de até 40 salĂĄrios-mínimos.
Sansão faz referĂȘncia ao cachorro da raça Pitbull que teve as patas traseiras arrancadas por agressores, com o uso de um facão, em junho de 2020, no estado de Minas Gerais. Com ajuda de uma prótese desenvolvida em Denver, nos Estados Unidos, e doada pela associação de proteção animal Patas Para VocĂȘ, o cachorro começou a andar novamente.
Fonte: GAZETA DIGITAL