Yuri Ramires
Filha de Francisca Alves do Nascimento, 35, assassinada na noite de segunda-feira (15), com 4 golpes de faca, em Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá), disse que ela era uma "mulher de luz com alegria no olhar". O autor do crime, Marcelo Ochoa de Freitas, 46, ex-marido da vítima, foi preso em flagrante.
"Por onde passava deixava seu pontinho de alegria. Vou carregar para sempre seus ensinamentos, sua alegria que agora não veja [...] eu poderia ter feito tudo diferente, mas por orgulho, não fiz", diz a jovem em um texto publicado nas redes sociais.
A jovem ainda pediu perdão por não ter estado ao lado da mãe no momento em que ela precisou. "Vou me sentir culpada. Eu queria que fosse diferente, mãe".
Ciclo de violência
Segundo apurado pelo Marcelo foi preso em março de 2022, após Francisca denunciar pela primeira vez que foi agredida por ele. Na época, vítima contou que ela foi enforcada por ele após uma crise de ciúmes.
Ele chegou a ser solto no dia seguinte, e fez uma série de ameaças contra a mulher. Mas, Francisca decidiu não representá-lo criminalmente. O relacionamento dos dois continuou conturbado.
Em dezembro de 2023, Marcelo voltou a ser preso por violência doméstica. Dessa vez, em um hotel de Cuiabá, onde ele e Francisca estavam hospedados.
Na época, vítima contou que estava separada há 6 meses, mas que decidiram viajar para tentar uma reconciliação. Porém, acordou sendo agredida pelo suspeito, conseguiu correr e pediu ajuda da PM.
Feminicídio
De acordo com as informações, passava das 19h50 quando a polícia foi acionada para atender uma ocorrência de esfaqueamento. Quando chegaram, encontraram o suspeito detido por populares no pátio de desembarque.
Vítima também estava caída no local, com um ferimento no pescoço. Corpo de Bombeiros fez o resgate de Francisca, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no Hospital São Lucas.
Marcelo Ochoa de Freitas, 46, foi encaminhado para a delegacia junto com uma faca. Perícia apontou que ela tinha 4 ferimentos de faca no corpo, sendo uma no pescoço e 3 na altura do rosto.
Câmeras registram
Imagens registradas por uma câmera de segurança mostram o momento em que Francisca é esfaqueada por Marcelo. Ela chega de moto para encontrá-lo, perto da rodoviária e assim que se aproxima, já é surpreendida.
Eles entram em luta corporal e Francisca é derrubada no chão, onde recebe os golpes. Vale ressaltar que o crime aconteceu na avenida São Paulo e que várias pessoas passaram pelo local, mas não pararam.
Vítima conseguiu se levantar, saiu andando, até cair pedindo ajuda.
Fonte: GAZETA DIGITAL