Assessor parlamentar Sérgio Barbieri, 73, foi encontrado morto na madrugada deste domingo (28), na Transpantaneira, em Poconé (104 km ao sul de Cuiabá), com várias perfurações de tiros na cabeça e no tórax. Ele foi vítima de um latrocínio. Polícia já apreendeu 5 menos e um adulto pelo crime. Uma pessoa ainda é procurada.
Reportagem do apurou que Sérgio saiu de casa no começo da manhã de sábado (27) em um Fiat Fastback, prata, para ir até Poconé e avisou a família que voltaria de tarde. Porém, o caso tomou outro rumo.
Sérgio parou de atender as ligações e, logo em seguida, o celular já ficou fora da área. Família achou tudo muito estranho, já que ele sempre estava online no WhatsApp e atendia os telefonemas.
Já as mensagens de texto estavam sendo respondidas de uma forma diferente. Em determinado momento, ele avisou que só voltaria na terça-feira.
Acontece que Sérgio era servidor da Assembleia Legislativa, assessor do deputado Valmir Moretto e nunca faltava o serviço. Polícia foi acionada.
Corpo encontrado
Após a comunicação do desaparecimento, o corpo de Sérgio foi encontrado nas primeiras horas da madrugada deste domingo (28), na Transpantaneira. Ele estava com várias perfurações de arma de fogo, inclusive na cabeça e no tórax.
Ao menos 6 pessoas foram presas pelo envolvimento no crime, sendo 5 menores e um adulto. Polícia apura um latrocínio, já que o carro da vítima foi levado e os criminosos ainda realizaram transferências bancárias via pix.
Um outro suspeito ainda é procurado. Caso segue em andamento.
Fonte: GAZETA DIGITAL