1

Acusado de assassinar ex-companheira e homem que matou trans são indiciados

Por Portal Imparcialidade em 30/01/2024 às 12:08:13

Yuri Ramires

Polícia Civil indiciou Jorlan Cristiano Ferreira e Marcelo Ochoa pelos crimes de feminicídios cometidos na cidade de Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá. Jorlan matou a jovem trans Mayla Rafaela Martins no dia 16 de janeiro. Um dia antes, Francisca Alves do Nascimento foi morta pelo ex-companheiro Marcelo.

Conforme a assessoria do órgão, o inquérito sobre a morte de Mayla foi concluído na última sexta-feira (26) pela delegada Ana Carolona Mortoza Lacerda, do Núcleo de Defesa da Mulher. Já o inquérito sobre o homicídio de Francisca foi finalizado no dia 24.

Apesar de os crimes serem diferentes, Jorlan e Marcelo foram indicados por homicídio qualificado – cometido contra a mulher por razões da condição do sexo feminino no contexto da violência doméstica.

Jorlan também foi indiciado por ocultação de cadáver, já que abandonou o corpo da vítima em uma plantação na zona rural entre Lucas e Sorriso. Os inquéritos foram encaminhados para o Poder Judiciário e Ministério Público.

Morte de Mayla

Empresário de 44 anos foi preso pela Polícia Civil, na tarde de terça-feira (16) e confessou ter matado a jovem Mayla Rafael Martins, de 22 anos. Polícia chegou até o suspeito com a ajuda da amiga da vítima, que recebeu uma foto da placa do veículo. Aos investigadores, ele confessou o crime e alegou que Mayla tentou extorqui-lo.

Ao ser questionado, confessou ter matado a vítima. Alegou que entrou em luta corporal com Mayla após sofrer uma tentativa de extorsão. Ao perceber que ela estava morta, enrolou o corpo em uma piscina de plástico, depois colocou no bagageiro do veículo, juntos os pertences dela e saiu pela rodovia sentido Sorriso.

Na área da fazenda, entrou em uma estrada de chão, desligou os faróis e abandonou o corpo. Em seguida, pegou todos os pertences da vítima e jogou no rio. Na delegacia, além de narrar os fatos, apresentou ainda uma faca, com aproximadamente 20 cm, usada no crime.

Morte de Francisca

De acordo com as informações, passava das 19h50 quando a polícia foi acionada para atender uma ocorrência de esfaqueamento. Quando chegaram, encontraram o suspeito detido por populares no pátio de desembarque.

Vítima, Filha de Francisca Alves do Nascimento, 35, também estava caída no local, com um ferimento no pescoço. Corpo de Bombeiros fez o resgate de Francisca, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no Hospital São Lucas.

Marcelo Ochoa de Freitas, 46, foi encaminhado para a delegacia junto com uma faca. Perícia apontou que ela tinha 4 ferimentos de faca no corpo, sendo uma no pescoço e 3 na altura do rosto.

Fonte: GAZETA DIGITAL

Comunicar erro
2
3