Celine Dion, de 55 anos, está determinada a retomar sua carreira em meio ao tratamento contra a Síndrome da Pessoa Rígida (SPR). Em um recente post no Instagram, a artista compartilhou seus planos enquanto celebrava o anúncio de um documentário intitulado "I Am: Celine Dion", cuja data de lançamento ainda não foi revelada.
"Estes últimos anos têm sido um grande desafio para mim, desde a descoberta da minha condição até aprender como conviver com ela e administrá-la, mas não deixar que ela me defina", escreveu Dion.
A cantora expressou a falta que sentiu de seus fãs e revelou a decisão de documentar essa fase de sua vida para aumentar a conscientização sobre a SPR, uma condição pouco conhecida. "À medida que o caminho para retomar minha carreira artística continua, percebi o quanto senti falta de poder ver meus fãs. Durante esta ausência, decidi que queria documentar esta parte da minha vida, para tentar aumentar a consciência sobre esta condição pouco conhecida, para ajudar outras pessoas que partilham este diagnóstico", ponderou.
Celine Dion tornou público seu diagnóstico de SPR em dezembro de 2022, pouco antes de adiar indefinidamente os espetáculos de sua série em um cassino de Las Vegas devido a problemas de saúde. A SPR, caracterizada pela tensão e rigidez muscular, limita a capacidade de locomoção.
Ao explicar a condição nas redes sociais, Dion compartilhou: "Enquanto ainda estamos aprendendo sobre essa condição rara, agora sabemos que é isso que está causando todos os espasmos que tenho tido. Infelizmente, esses espasmos afetam todos os aspectos da minha vida diária, às vezes causando dificuldades quando caminho e não me permitindo usar as cordas vocais para cantar como estou acostumada".
Celine Dion, mãe de três filhos, é uma figura icônica na indústria da música, com 27 discos de estúdio e cinco troféus do Grammy. Seu retorno ao cenário musical promete não apenas ser uma celebração artística, mas também um testemunho inspirador de força e superação.
Fonte: HITSITE