1

Ex-aliado, vereador quer reprovar as contas de Emanuel

Por Portal Imparcialidade em 05/02/2024 às 15:07:51

Pablo Rodrigo

Ex-aliado do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), vereador Rogério Varanda (MDB) voltou afirmar que irá votar pela reprovação das contas do gestor referente ao ano de 2022. O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) emitiu parecer favorável pela rejeição por conta de um déficit total de R$ 1,2 bilhão.

"Eu não tenho nada a esconder e o próprio prefeito já sabe. A minha decisão já foi tomada. O meu voto acompanha o TCE. Se eu sou vereador do povo, tenho que votar com eles", disse o parlamentar que rompeu com o gestor no final do ano passado.

Varanda ainda afirma que alguns parlamentares da base deverão votar pela aprovação, mas acredita que outros irão acompanhar a recomendação da Corte Estadual.

"O que falo é para mim, eu não vou acompanhar o prefeito, vou acompanhar o TCE. Eu estou sempre do lado do povo e o que é bom para a população. Se ele não foi um bom prefeito, eu não posso aprovar as contas dele", explicou. Sobre o risco das contas serem rejeitadas, o vereador afirmou que esse risco não seria sua culpa, e que se for preciso tirá-lo [da gestão], ele o fará.

Saída do MDB

Sobre o MDB de Cuiabá, Rogério Varanda manteve a promessa de deixar a legenda, caso a presidência da sigla na capital fique com o deputado federal Emanuelzinho (MDB). "Eu com certeza não ficarei no MDB caso Emanuel comande o partido, e eu não serei candidato pelo MDB", alega.

Para ele, outros membros do partido também poderão deixar a sigla e acompanhá-lo, sob alegação de que a chapa da sigla poderá ficar inchada. "Não podemos deixar inchar a chapa e nós temos parte da cabeça, não ter meio nem fim. No fim, será uma chapa para eleger dois vereadores e eu já passei dessa época", finaliza.

Fonte: GAZETA DIGITAL

Comunicar erro
2
3