Membro da bancada de oposição, vereador Demilson Nogueira (PP), afirmou a Câmara Municipal teme ser taxada de "Casa dos Horrores" ao comentar sobre a apreciação das contas do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), referente ao exercício de 2022.
Durante entrevista ao Jornal da Cultura FM 90.7 nesta terça-feira (7), o gestor comentou sobre o clima que vem se desenhando para votação, que deve acontecer nos próximos dias.
Segundo ele, os parlamentares devem acompanhar o parecer do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE), que manifestou pela reprovação das contas do gestor municipal. "A gestão do presidente Chico vem atuando firmemente para que a Câmara não volte ser a Casa dos Horrores. A Câmara tem trabalhado firmemente para cumprir o seu papel e não vai dar esse salvo-conduto para Emanuel", disse.
Nos bastidores, a pressão em torno da votação é ainda mais intensa, principalmente diante das eleições que ocorrem em outubro. Vereadores não querem se submeter ao desgaste e contrariar o parecer do TCE.
Isso porque, o relatório cita que a prefeitura teve um déficit de R$ 191.465.193,39, não respeitando o limite de 95% estabelecido na Constituição da República entre as despesas correntes e receitas correntes. Ou seja, hĂĄ mais gastos do que
Fonte: GAZETA DIGITAL