Claryssa Amorim
Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) suspendeu as aulas esta semana em Cuiabá, Araguaia, Sinop e Várzea Grande, por conta do calor. Segundo o comunicado, a medida vai diminuir a exposição ao sol dos alunos e funcionários das instituições.
Conforme o ofício que informa a mudança, a partir do feriado da Proclamação da República nesta quarta-feira (15), as atividades estão suspensas na quinta (16) e sexta-feira (17). Todas as unidades deverão se organizar para continuar os serviços de forma remota.
"A saúde e a qualidade de vida dos servidores e comunidade acadêmica são prioridades para a Progep e UFMT. Estamos considerando principalmente o alerta vermelho emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), que aponta que a temperatura média no estado pode chegar a 40°C nos próximos dias, com sensação térmica superior a 45°C", informou o pró-reitor de Gestão de Pessoas, André Baptista Leite.
Em Cuiabá, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de "grande perigo", com risco à saúde. Uma onda de calor está prevista com aumento de 5º C acima da média. Máxima para quinta e sexta, na capital, é de 40ºC.
Com informações da assessoria.
GAZETA DIGITAL