Allan Mesquita
Vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), desabafou em relação aos problemas estruturais e serviços prestados pela própria gestão municipal em Cuiabá. Durante entrevista ao programa A Notícia de Frente (TV Vila Real, canal 10), o gestor sugeriu que parte da situação seria culpa do trabalho executado pela Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb), comandada por Júnior Leite.
"Fui secretário de Serviços Urbanos por duas gestões e hoje, infelizmente, eu ando Cuiabá e fico triste. A culpa não é minha, tem um secretário lá e já falei várias vezes na imprensa. Eu não concordo a forma que está sendo desenvolvido o trabalho dentro da Limpurb", disse.
Essa não é a primeira vez que Stopa critica a atuação de Leite. Anteriormente, o vice-prefeito chegou a afirmar que o secretário estaria deixando a cidade suja e também não estaria dando a atenção necessária às lideranças de bairro.
O gestor, que já comandou a Secretaria de Limpeza Urbana, defende que os serviços sejam reorganizados. Também existe um enseio por mudanças no secretariado. Anteriormente, Stopa afirmou que demitiria 2 secretários, caso assumisse o comando do Palácio Alencastro na ausência de Emanuel Pinheiro.
Diante das insatisfações, analistas políticos apontam que os desgastes enfrentados por Stopa na atual administração podem impactar negativamente na sua candidatura à Prefeitura de Cuiabá, em 2024. "Tenho conversado com o prefeito Emanuel Pinheiro e espero que a gente consiga organizar isso nos próximos dias", acrescentou Stopa.
Fonte: GAZETA DIGITAL