Vinicius Mendes e Pablo Rodrigo
Em entrevista nesta sexta-feira (8) o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), afirmou que gostaria sim de ter o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) em sue palanque caso seja candidato em 2024. Ele pontuou que Emanuel sempre foi um amigo e lhe tratou bem.
Stopa ficou apenas 3 dias no cargo de prefeito, após Emanuel ter sido afastado na segunda-feira (4) por decisão do desembargador Luiz Ferreira, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). Pinheiro retornou à cadeira de chefe do Executivo Municipal por decisão do ministro Ribeiro Dantas, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
O vice-prefeito contou que já conversou com Emanuel, após a decisão, e estão se alinhando sobre a Prefeitura. Ele disse que não tem nenhum problema com o prefeito, pelo contrário.
"Eu, da minha parte, não houve nada, o que houve foram algumas diferenças conceituais de gestão. Alguns problemas pontuais e esses problemas pontuais são caros para mim, são necessários para Cuiabá, mas não tenho dificuldade nenhuma com o prefeito, nunca deixou de me atender, nunca me tratou mal, sempre me respeitou, que fique claro isso daí [...], eu quero continuar este mesmo respeito para que a gente possa entregar uma cidade melhor".
José Roberto Stopa faz parte da federação entre os partidos PT, PC do B e PV. Ele já anunciou seu desejo de ser candidato a prefeito de Cuiabá nas eleições deste anos, mas disputa a vaga pela federação com o deputado estadual Lúdio Cabral e com a ex-deputada federal Rosa Neide.
"Primeiro eu não sei nem se sou candidato, estou pensando na possibilidade, eu vou analisar isso até o término desse mês com muita calma, conversando com a federação, com o ministro Fávaro, todas as forças políticas e vamos analisar isso. [...] nós temos dentro da federação, bons candidatos".
Questionado se gostaria de ter apoio de Emanuel Pinheiro em sua possível campanha, Stopa foi categórico ao afirmar que sim.
"Claro que sim. Sem problema nenhum [vou querer Emanuel no meu palanque]. Eu vou querer todo mundo que queira me ajudar no meu palanque. Se a pergunta direta é sobre o Emanuel eu respondo, objetivamente: sim".
O vice-prefeito também garantiu que tem capacidade para ser um bom gestor, já que trabalha há muitos anos pelo município.
"Eu tenho 41 anos de vida pública, de servidor público, e nestes 41 anos fui secretário 5, 6 vezes, ocupei todos os cargos que alguém pode almejar no poder público, sempre procurei trabalhar muito por Cuiabá, conheço Cuiabá de norte a sul, leste a oeste, e tenho meu [próprio] CPF".
Fonte: GAZETA DIGITAL