Uma mulher de 21 anos foi presa após agredir e quebrar o braço da filha de 5 anos, no bairro Jardim dos Estados, em Várzea Grande. A criança apanhou por derrubar o irmão de 3 meses no chão, na noite dessa terça-feira (25). O padrasto de 29 que sabia das agressões também foi detido.
Uma equipe da Polícia Militar foi acionada por volta das 19h30, após vizinhos denunciarem que uma criança estava sendo espancada em uma casa do bairro e que não era a primeira vez que as agressões aconteciam.
À polícia, a suspeita relatou que tinha pedido para que a filha não pegasse o irmão menor no colo por temer que ele caísse. Após a orientação, ela foi até a cozinha fazer o jantar e, minutos depois, a menina foi ao cômodo e disse que havia colocado o bebê na cama e ele caiu.
A suspeita relatou ainda que agrediu a menina com um pedaço de madeira. A menor precisou ser encaminhada ao Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG), onde foi constatado, além da fratura no braço, vários hematomas pelo corpo decorrentes de agressões anteriores.
As crianças foram acolhidas pelo Conselho Tutelar.
A família é de origem venezuelana e a mulher responderá por maus tratos, tortura e lesão corporal, assim como o padrasto que disse à polícia saber das agressões e que não é a primeira vez que isso acontece. Ele alegou que não intervem na educação oferecida pela mãe e acha a violência física normal para aprendizado das crianças.
O casal foi encaminhado à delegacia para os procedimentos necessários.
Fonte: Gazeta Digital