O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União), líder de governo na Assembleia Legislativa, confirmou à imprensa a sua permanência no partido e na liderança de governo. Dal Bosco adiantou que já está com a senha para o registro dos diretórios municipais junto à Justiça Eleitoral. Segundo ele, o governador Mauro Mendes, não vai liberar ninguém do partido, nem mesmo o deputado Eduardo Botelho que – conforme Dal Bosco –, deve ser o candidato do União Brasil a prefeito de Cuiabá.
"Ontem conversei com o governador, que liberou a senha para que eu possa ter acesso, inclusive quem se filiar hoje já pode ser com a minha senha de acesso. Acho que isso está sanado, resolvido. Eu acredito que o governador não vai liberar ninguém, nem o Botelho vai sair e o Botelho deve ser o candidato a prefeito de Cuiabá pelo União Brasil. Eu acho que o Botelho tem toda condição de ser o nosso prefeito pelo União Brasil", disse Dal Bosco.
O deputado, que participou de ato de filiação do partido em Várzea Grande, destacou a força dos Campos no município e afirmou que o seu nome para a sucessão do governador Mauro Mendes (União), em 2026, é o do senador Jaime Campos. "Nosso partido sempre cresceu de Várzea Grande para o interior. A força dos Campos dentro do antigo PFL, Democrata e União Brasil foi muito grande. Por isso está aqui o exemplo, pessoas vindo de carro, a pé, de moto para uma reunião do partido. Não precisa de muita coisa para trazer as pessoas devido a moral que tem o senador Jaime Campos, o deputado Júlio Campos e a dona Lucimar", disse Dal Bosco.
"Ele (Jaime) é o meu candidato, eu sou suspeito de falar porque eu apoio, eu trabalho, tenho falado muito ao senador Jaime Campos de ser o nosso candidato a governador do Estado, tenho falado aonde eu ando no interior que o Jaime é um grande nome. Esse evento de hoje o credencia, é um importante ato de filiação de pessoas de Várzea Grande", completou o deputado.
Fonte: O DOCUMENTO